12 agosto 2010

Um recanto por descobrir!

Estamos por Sagres, aliás, durante este mês percorremos um pouco de todo o concelho, o concelho de Vila do Bispo, com um saltinho ao de Aljezur e Lagos.

Nesta altura do ano as praias estão cheias de turistas, mas há sempre aqueles recantos mais isolados que nós ainda não descobrimos, e este é um deles.

Quando chegamos temos uma entrada com dois montes de pedras, um de cada lado. Estamos a entrar num outro mundo, numa verdadeira catedral! Para todo o lado que olhamos há montinhos de pedras de todos os tamanhos, feitios e cores. Assentes nas rochas, em todas as suas saliências, algumas mais malabaristas, mas todas no seu conjunto formam uma beleza natural incrível. Incrível é também o facto de quando a maré fica cheia, esta estrutura mantém-se!

Um dia, quando menos esperarem e descobrirem esta catedral de pedras, não se esqueçam de deixar um pouco de vós, e fazerem a vossa pirâmide de pedras. Inspirem, expirem e sintam a energia do local.

4 comentários:

  1. Que belas fotos! No início de Setembro também vamos andar por esses lados - parece que ainda falta uma eternidade!!

    ResponderEliminar
  2. Se precisarem de sugestões ou se quiserem combinar um encontro enviem-nos um email e combinamos!
    Até lá!
    Está quase :)

    ResponderEliminar
  3. Como se chama a praia .?
    Muito Giro ;)

    ResponderEliminar
  4. Este Verão não voltámos a esta praia, não sabemos se a catedral de pedras, sofreu às marés do Inverno e/ou se as pessoas voltaram a reconstrui-la. The name is Zavial, Praia do Zavial...

    ResponderEliminar