10 julho 2010

A vender figos no Mercado de Estremoz, vendo Chakall a cozinhar

Acordámos às 7H00 para iniciar a nossa jornada matinal!
Enquanto um colhia figos, o outro preparava o cesto, os sacos, o cartão com o preço e os trocos para levar. Chegámos ao mercado às 9H00, a maioria dos vendedores já estava abancado, mas a sombra de 1 árvore ainda estava à nossa espera. Boa!

As pessoas estavam todas concentradas nas bancas dos legumes e frutas, mais oferta e mais sombras. Nós do outro lado da estrada (que está sempre fechada ao trânsito aos sábados de manhã) sentadinhos nas cadeiras a ver o pessoal passar.

A nossa primeira potencial cliente assustou-se quando eu lhe disse “meia dúzia 1€”, tinha que fazer contas para ver quanto é que dava 1kg… mas a verdade é que antigamente os figos se vendiam à unidade e não ao kg. Velhos tempos que nem alguns velhotes agora conseguem regressar.

Mas as coisas começaram-se a compor e lá tivemos os nossos primeiros clientes que levaram 1 dúzia e ½. Foram congratulados com os melhores figos que lá havia! Depois mais um senhor e uma senhora que levaram cada um ½ dúzia.

Entretanto, durante a manhã, fomos brindados com o Chakall que ao som de uma musiquinha latina fez uma demonstração culinária com a ajuda preciosa do Vereador da Cultura de Estremoz que se mostrou muito empenhado na arte da culinária.

Ainda provámos uma sobremesa deliciosa, Mousse de ameixa, com Chocolate e Iogurte. De lambuzar e chorar por mais :)

Que mais se quer para uma manhã bem passada no Mercado de Estremoz ?!! :)
O que vamos vender para a próxima? Aguardamos as vossas sugestões!







1 comentário:

  1. ;) e no nosso futuro albergue surfcamp haveremos de plantar umas belas de umas figueiras. A conseguirmos concretizar esse sonho fica já combinado que lá se poderão ir aviar.

    Beijinhos, abraço e bons negócios!

    ResponderEliminar