06 abril 2009

SAFARI FOTOGRÁFICO, em Evoramonte


Foi um fim de semana em que 7 pessoas com diferentes experiências de vida, passaram a ser um alegre e bem-disposto grupo de trabalho e divertimento.

Resultado:
Belas fotografias, muito ar puro, natureza e caminhadas, e um novo olhar na arte de fotografar!


6ª FEIRA
Rumo ao Alentejo!
Chegámos à Herdade da Marmeleira bem recebidos pelo Ludger e a Carolien. Conhecer os quartos, arrumar bagagem e uma ceia deliciosa à nossa espera!

SÁBADO
Acordar cedo, um pequeno-almoço seguido de umas dicas sobre o peddy-paper fotográfico, e aí vamos nós à Conquista de Evoramonte!
2 Grupos, um único percurso, mas cada um a começar na sua ponta :)

Passámos pelo Castelo, igrejas e ermidas, montes alentejanos perdidos no meio de tanto verde, flores de todas as cores e espécies que a Primavera nos oferece, sobreiros grandiosos e imponentes, e oliveiras com mais de 2000 anos de vida, conseguem imaginar?

Um à parte às oliveiras… :)

Apreciamo-las, e constatámos que ao longo destes anos de vida, desenvolveram-se e adaptaram-se dando vida a mais vida, partilhando as mesmas raízes, uma árvore deu origem a 2, 3 ou quatro árvores. A sua estrutura é de uma beleza indescritível e inimitável. Cada uma, uma verdadeira e viva escultura!
- Verdadeiras Obras de Arte!

Chegados ao final da tarde o corpo pedia um duche relaxante e a curiosidade levava-nos a descarregar já as fotos no computador.

DOMINGO
Aqui foi tempo para ver e analisar as fotos dos grupos. Que sentimentos nos despertam? O que nos capta mais a atenção: o enquadramento, a composição, as cores, as texturas, as formas geométricas, a noção de profundidade? Como poderíamos melhorá-las?

Juntos trocámos experiências e sentimentos, que contribuíram para nos fazer crescer e aprender outras perspectivas de ver, estar e sentir – a imagem e a vida.

Concluímos que o conhecimento auxilia-nos a ver com mais clareza tudo aquilo que nos rodeia (O Mundo). No entanto, a verdadeira vida vive-se em liberdade, e importante é também seguir a nossa intuição, pois essa conduz-nos de certo ao que é belo!

3 comentários:

  1. Adorei, foi um fim de semana fantástico. Nunca tinha feito um passeio pedestre em que a fotografia fosse o principal desafio. E com toda aquele meio envolvente era impossível resistir a tanto "click". Os meus ultrapassaram os 500 :)
    Carla Soares

    ResponderEliminar
  2. Espectacular!!!

    Contacto com a mãe natureza
    Gosto pela fotografia
    Conhecer novas pessoas, bastante interessantes
    Partilha de experiências
    Bom tempo

    Tudo isto foram bons ingredientes para um fim-de-semana em Évoramonte. Uma aventura a repetir.

    Miguel Balbina

    ResponderEliminar
  3. Amamos verdadeiramente este Local!
    Por isso é facil disparar mais de 500 clicks.
    Ludger diz que este local tem uma magia no Ar.
    Nós também acreditamos que sim! Ninguém é indiferente. Sente-se e vive-se Liberdade!
    O Castelo de Eoramonte é também conhecido pelo Castelo da Paz, será essa a sua magia?!
    Um Profundo sentimento de Liberdade?

    ResponderEliminar