27 setembro 2009

Um JARDIM de MÁRMORE e CORTIÇA

Voltámos a Estremoz!

Todos os dias tivemos actividade à volta do quintal!
Cada vez que regressamos uma das primeiras coisas que fazemos é ver como andam as plantas e as ervas que entretanto já cresceram.

Verdade seja dita, que como temos vindo apenas uma vez por mês, temo-nos dedicado mais a tirar as ervas e limpar o jardim do que propriamente a plantar coisas novas. Mas fica logo com um aspecto diferente, e dá gosto ver que só de limparmos e podarmos, as plantas brotam logo com outra energia.

Desta vez dedicámo-nos a um espaço em frente ao escritório do meu avô que tinha sido alvo das nossas atenções em Abril, mas desde então tinha sido esquecido. Arrancámos erva e mais erva, raízes, podámos a roseira que trepa por todo o lado, colhemos alecrim, e criámos um novo espaço com a nossa inspiração de momento a que chamámos “O Jardim de Mármore e Cortiça”.

Estremoz como terra de mármore que é, não é difícil encontrar esta pedra. Mesmo lá dentro do terreno do meu avô havia imensas pedras às quais não ligávamos nenhuma, mas vendo com atenção eram pedaços de pedra mármore. Donde vieram, já nem ele sabe…”algum que veio aí descarregar alguma coisa…” – diz.

Bom, agarrámos nestas pedras e criámos um limite para o nosso novo jardim. Lá dentro colocámos um pedaço de cortiça, em homenagem à vida relacionada com a cortiça que teve o meu avô e à antiga fábrica onde está inserido este jardim, uma escada de madeira, um barril de água, e um cocho, peças utilizadas na altura neste espaço, e…. fica a imaginação e a arte em aberto para a próxima vinda a Estremoz!




2 comentários:

  1. Está muito bonito o jardim. A minha horta de varanda também está a precisar de mais atenção da minha parte para limpar os secos que se vão impondo por força do recente Outono. Beijinhos.

    ResponderEliminar