13 março 2009

6ª feira 13 - O azar Dá Sorte?!


Chamo-lhe mais de pseudo-azar e 'Granda' Sorte!

Será que um momento de azar é mesmo azar?!
Serão estes momentos excelentes oportunidades de mudanças (planos, hábitos)?!
e/ou de importantes aprendizagens?!

Eu tive um desastroso Azar! Fui atropelado dentro de água, tive de levar uma mão cheia de pontos numa das nádegas.

Bem, mas o maior Azar nem foi esse!
Aqueles que vão á água com regularidade, ou seja, sempre que podem, bem se lembram de quanto sofreram com as semanadas de chuva e intempéries que atravessámos durante este rigoroso Inverno.
Foram semanas e semanas seguidas de mar insurfável.

Pois esta era a minha primeira entrada. O mar estava simplesmente delicioso!
Durou uma hora e estava prestes a sair;
E saí após ter sido atropelado e ajudado a sair d'água por este ainda desconhecido;
Fomos nos conhecendo, e ficámos amigos!

Afinal, por detrás do Azar, havia uma grande Sorte!
Questionar o porquê das situaçãoes que nos acontecem, faz-nos sempre ver mais além, e descobrir agora ou mais tarde a razão das coisas!

1 comentário:

  1. A esses acontecimentos bifacetados eu chamo ver sempre o lado positivo de tudo.

    Pásso a explicar:

    Por hábito, sempre que me acontece algo, não me sinto miserável, nem penso com negativismo. Contrarío essa tendência tentando achar um proposito para tal ter acontecido. O que de positivo isso trouxe à minha vida. E quando encontro a explicação aceito com maior naturalidade o acontecimento em si mesmo.

    O homem só precisa de explicações. Cabe-nos a nós encontrar as explicações positivas para viver em paz. E tudo tem um proposito para acontecer.

    ResponderEliminar